Sunday, December 24, 2006

Relax numa tarde de Inverno (Convento do Espinheiro)

Dizem que quandos queremos relaxar, não devemos pensar em nada. E, no entanto, o pensamento vazio, a ausência de qualquer imagem, torna-se uma meta por vezes difícil de alcançar. É uma luta em que quase sempre vence a imagem e o pensamento sobre o vazio. Mas, questiono-me! Não será isso uma função meramente orgânica? Como nos conseguimos desligar do mundo mesmo quando submetidos ao mais relaxante dos prazeres corporais. Não temos que sentir, cheirar, pensar na tensão acumulada em locais pontuais do corpo? Desligamos muitas sensações. Esquecemos os momentos de stress, a ansiedade, os pensamentos complexos e deixamos-nos envolver pelos aromas e pelos sons que quase nos anestesiam. Esta é a proposta irrecusável do Diana SPA do Convento do Espinheiro. Depois de uns bons mergulhos na fantástica piscina interior ladeada de paredes em ardósia, despedimo-nos do sol frio do Inverno alentejano e rumámos à terapia do relaxamento e do bem estar. A Maria, após escolhidos os aromas, optou por uma Aromoterapia e eu, qual discípulo de Baco, fui literalmente mergulhar numa banheira para uma Vinoterapia que me deixou leve e perfumado. Esperava-nos a sala de relax onde, ao sabor de um chá a gosto e de uma música que nos reduzia as sinapses, redescobrimos forças para o esperado jantar no já conhecido restaurante Aqueduto, desta vez com nova gerência. Todo este percurso foi naturalmente acompanhado pela elegância, simpatía e profissionalismo de uma colaboradora com um nome próprio invulgar e que eu naturalmente não me consigo recordar.

1 comment:

Sandra Freitas said...

Que espanto! Também quero... Deve ter sido maravilhoso. Que bela prenda. Parabéns Mica!